Como fazemos

Metodologia Comunicativa em 6 níveis de aprendizado

Metodologia Comunicativa
A partir de nossa missão, objetivo e valores, fundamentamos nossa filosofia de ensino na determinação de tornar nossos alunos proficientes e confiantes no idioma.

Tal filosofia é embasada na Abordagem Comunicativa (Assimilação Natural), na qual defende que o aprendiz deve ser exposto a situações reais de comunicação, as quais demonstram em quais contextos da vida real – tanto pessoal quanto profissional – o idioma estrangeiro é utilizado. Tais contextos requerem o desenvolvimento da compreensão oral, expressão verbal, compreensão escrita e expressão escrita.

Sendo assim, nossa metodologia prega a utilização de atividades em sala de aula que espelhem as reais aplicações do idioma, ou seja, trazer a vida real para dentro do ambiente de ensino-aprendizagem. Isso é facilitado pelo Levantamento de Necessidades de cada aluno, e pela utilização de recursos humanos, didáticos e tecnológicos que facilitam a interação do aluno com outros falantes e mediam o desenvolvimento de todas as dimensões da competência comunicativa – competência gramatical, competência sociolinguística, competência discursiva e competência pragmática.

Avaliação de Nível e Estilo de Aprendizagem
Os testes de nivelamento foram desenvolvidos com o objetivo de medir o conhecimento do idioma nas seguintes competências: Compreensão Auditiva, Gramática na Fala, Escrita, Leitura, Pronúncia, Vocabulário, Fluência e Adequação. O processo de avaliação consiste em duas etapas. A primeira, a ser preenchida pelo site, envolve questões de múltipla escolha e redação. Na segunda etapa, entramos em contato para agendar a avaliação oral. Nela, definiremos qual nível dentro do CEFR o aluno ficou classificado. Com o resultado do nível em mãos, seguimos para um passo importante que é entender o estilo de aprendizagem do aluno, suas dores, seu histórico com o idioma e principalmente, seus objetivos atuais. Desta forma, conseguimos elaborar um plano de aulas customizado e direcionado às necessidades de cada aluno- com metas realistas – acompanhando-o durante todo o processo por meio de relatórios e reavaliações.

Diferenciais Competitivos
Você deve estar se perguntando: por que escolher a Auding, dentre tantas empresas e/ou profissionais disponíveis por aí? O que vou encontrar com vocês que não encontraria em nenhum outro lugar?

Estamos sempre atentos às melhorias educacionais e com grande inteligência de mercado e expertise de +45 anos. Veja abaixo nossos principais diferenciais:

 – Soluções em idiomas criativas e sob medida.
– Suporte ao aluno 24 horas por dia, 7 dias por semana.
– Garantia de que seu investimento vai gerar retorno.
– Flexibilidade nos horários e local para que haja sempre consistência nas aulas.
– Instrutores indicados dentro do perfil e histórico do aluno/empresa.

Níveis
Nosso Plano de Curso baseia-se nos seis níveis do renomado Common European Framework of Reference for Languages. Este Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas surgiu em 1991 pela necessidade de melhorar a qualidade de comunicação entre cidadãos oriundos de diferentes contextos linguísticos e culturais, já que a comunicação permite uma maior mobilidade e um maior intercâmbio de ideias, conhecimentos e negociações.

Foram então desenvolvidos critérios e objetivos na descrição da proficiência nas línguas de modo a padronizar as qualificações obtidas em diferentes contextos de aprendizagem e assim, facilitar o reconhecimento mútuo das qualificações e a promoção do ensino em diferentes países.

Níveis
Nosso Plano de Curso baseia-se nos seis níveis do renomado Common European Framework of Reference for Languages. Este Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas surgiu em 1991 pela necessidade de melhorar a qualidade de comunicação entre cidadãos oriundos de diferentes contextos linguísticos e culturais, já que a comunicação permite uma maior mobilidade e um maior intercâmbio de ideias, conhecimentos e negociações.

Foram então desenvolvidos critérios e objetivos na descrição da proficiência nas línguas de modo a padronizar as qualificações obtidas em diferentes contextos de aprendizagem e assim, facilitar o reconhecimento mútuo das qualificações e a promoção do ensino em diferentes países. Entenda abaixo a descrição de cada nível:

A1 – Iniciante | Starter
É capaz de compreender e usar expressões familiares e cotidianas, assim como enunciados simples, que visam satisfazer necessidades concretas. Pode apresentar-se e apresentar outros e é capaz de fazer perguntas e dar respostas sobre aspectos pessoais. Pode comunicar de modo simples, se o interlocutor falar lentamente e se mostrar cooperante.

A2 – Básico | Elementary
É capaz de compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata. É capaz de comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e direta sobre assuntos que lhe são familiares. Pode descrever de modo simples a sua formação e se referir a assuntos relacionados a necessidades imediatas.

B1 – Pré Intermediário | Pre Intermediate
É capaz de compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e os assuntos lhe são familiares. É capaz de produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal. Pode descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto.

B2 – Intermediário | Intermediate
É capaz de compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos variados, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade. É capaz de comunicar com certa espontaneidade com falantes nativos, sem que haja tensão de parte a parte. É capaz de explicar um ponto de vista sobre um tema da atualidade, expondo as vantagens e os inconvenientes.

C1 – Pós Intermediário | Upper Intermediate
É capaz de compreender um vasto número de textos longos e exigentes, reconhecendo os seus significados implícitos. É capaz de se exprimir de forma fluente e espontânea sem precisar procurar muito as palavras. É capaz de usar a língua de modo flexível e eficaz para fins sociais, acadêmicos e profissionais. Pode exprimir-se sobre temas complexos, de forma clara e bem estruturada, manifestando o domínio de mecanismos de organização, de articulação e de coesão do discurso.

C2 – Avançado | Advanced
É capaz de compreender, sem esforço, praticamente tudo o que ouve ou lê. É capaz de resumir as informações recolhidas em diversas fontes orais e escritas, reconstruindo argumentos e fatos de um modo coerente. É capaz de se exprimir espontaneamente, de modo fluente e com exatidão, sendo capaz de distinguir finas variações de significado em situações complexas.

Fale com a Auding

Entre em contato para agendarmos uma conversa e avaliação sem compromisso! Entenderemos melhor sobre as suas dores e objetivos no idioma para assim elaborarmos um plano de aulas personalizado, com base nos seus horários e orçamento.
Assine Nossa Newsletter no LinkedIn!
Email:
faleconosco@auding.com.br

Telefone / WhatsApp:
(21) 2493-8979 / 99611-9857

Endereço:
Av. Rodolfo Amoedo, 398 / Lojas 107/108
Barra da Tijuca
Rio de Janeiro/RJ
conecte-se com a auding