O Que Fazemos
Nossa História
Auding: a prática de ouvir, reconhecer e interpretar a linguagem falada. O primeiro passo para quem aprende um idioma. A partir desta definição, criada em 1975 junto à abertura da empresa, iniciamos nossa trajetória de mais de 45 anos no ensino de idiomas.
Nossa história começa quando a fundadora Marli Martins, na época professora de Inglês e Alemão, resolveu buscar o seu sonho. Percebendo a grande demanda de pessoas que precisavam aprender outra língua, principalmente dentro das empresas, tomou a decisão de sair do ambiente de sala de aula e partir para o mundo corporativo, desenvolvendo uma característica própria e única de ensino.
Contando esta história, diz que considera seu antigo fusca sua primeira filial que, junto a ele, rodava o Rio de Janeiro inteiro dando aulas para jovens empreendedores e executivos de grandes empresas. Logo não tardou para que inaugurasse sua primeira sede, um belíssimo Centro Cultural em um sobrado na Tijuca. Mais do que treinamentos em idiomas, a Auding Idiomas oferecia cultura e atividades que fugiam das salas de aula: happy hour no pub inglês, vernissages, noites de jazz e apresentações de teatro. Ainda na filial Tijucana, foi pioneira no programa de “Imersão”, tendo como seu primeiro cliente o Serpro e posteriormente Robert Borsch, Unisys, Roche, Petrobrás e outras centenas de empresas.
Hoje você encontra duas escolas Auding Idiomas, no bairro da Barra da Tijuca e Centro da Cidade. Nos orgulhamos desta bem-sucedida jornada de décadas e acreditamos que manter a tradição é importante, mas inovar em nossos programas é essencial. Estes são feitos para grandes empresas e para alunos que não têm tempo a perder e já se cansaram de métodos ineficazes de ensino. Venha visitar uma de nossas filiais e conheça mais da nossa história. Te esperamos para um café!
“É fundamental um ensino que fuja da metodologia arcaica tradicional e atenda com precisão e resultado a curto prazo os objetivos de cada aluno.”
Marli Martins, sócio-fundadora da Auding Idiomas
Por que Fazemos
Missão
Promover o benefício do conhecimento da língua estrangeira de forma ética, transparente e responsável, superando as expectativas do cliente na entrega de resultados personalizados.
Visão
Tornar referência em treinamento de idiomas e atendimento humanizado, criando um ambiente de aprendizagem seguro e confortável para nossos clientes, parceiros e colaboradores.
Valores
- Flexibilidade e Customização
- Suporte ao aluno 24/7
- Tradição aliada à inovação
- Garantia de resultados concretos via Relatórios e Supervisões
Como Fazemos
Metodologia Comunicativa
A partir de nossa missão, objetivo e valores, fundamentamos nossa filosofia de ensino na determinação de tornar nossos alunos proficientes e confiantes no idioma.
Tal filosofia é embasada na Abordagem Comunicativa (Assimilação Natural), na qual defende que o aprendiz deve ser exposto a situações reais de comunicação, as quais demonstram em quais contextos da vida real – tanto pessoal quanto profissional – o idioma estrangeiro é utilizado. Tais contextos requerem o desenvolvimento da compreensão oral, expressão verbal, compreensão escrita e expressão escrita.
Sendo assim, nossa metodologia prega a utilização de atividades em sala de aula que espelhem as reais aplicações do idioma, ou seja, trazer a vida real para dentro do ambiente de ensino-aprendizagem. Isso é facilitado pelo Levantamento de Necessidades de cada aluno, e pela utilização de recursos humanos, didáticos e tecnológicos que facilitam a interação do aluno com outros falantes e mediam o desenvolvimento de todas as dimensões da competência comunicativa – competência gramatical, competência sociolinguística, competência discursiva e competência pragmática.
Níveis
Nosso Plano de Curso baseia-se nos seis níveis do renomado Common European Framework of Reference for Languages. Este Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas surgiu em 1991 pela necessidade de melhorar a qualidade de comunicação entre cidadãos oriundos de diferentes contextos linguísticos e culturais, já que a comunicação permite uma maior mobilidade e um maior intercâmbio de ideias, conhecimentos e negociações.
Foram então desenvolvidos critérios e objetivos na descrição da proficiência nas línguas de modo a padronizar as qualificações obtidas em diferentes contextos de aprendizagem e assim, facilitar o reconhecimento mútuo das qualificações e a promoção do ensino em diferentes países. Entenda abaixo a descrição de cada nível:
A1 – Iniciante | Starter
É capaz de compreender e usar expressões familiares e cotidianas, assim como enunciados simples, que visam satisfazer necessidades concretas. Pode apresentar-se e apresentar outros e é capaz de fazer perguntas e dar respostas sobre aspectos pessoais. Pode comunicar de modo simples, se o interlocutor falar lentamente e se mostrar cooperante.
A2 – Básico | Elementary
É capaz de compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata. É capaz de comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e direta sobre assuntos que lhe são familiares. Pode descrever de modo simples a sua formação e se referir a assuntos relacionados a necessidades imediatas.
B1 – Pré Intermediário | Pre Intermediate
É capaz de compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e os assuntos lhe são familiares. É capaz de produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal. Pode descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto.
B2 – Intermediário | Intermediate
É capaz de compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos variados, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade. É capaz de comunicar com certa espontaneidade com falantes nativos, sem que haja tensão de parte a parte. É capaz de explicar um ponto de vista sobre um tema da atualidade, expondo as vantagens e os inconvenientes.
C1 – Pós Intermediário | Upper Intermediate
É capaz de compreender um vasto número de textos longos e exigentes, reconhecendo os seus significados implícitos. É capaz de se exprimir de forma fluente e espontânea sem precisar procurar muito as palavras. É capaz de usar a língua de modo flexível e eficaz para fins sociais, acadêmicos e profissionais. Pode exprimir-se sobre temas complexos, de forma clara e bem estruturada, manifestando o domínio de mecanismos de organização, de articulação e de coesão do discurso.
C2 – Avançado | Advanced
É capaz de compreender, sem esforço, praticamente tudo o que ouve ou lê. É capaz de resumir as informações recolhidas em diversas fontes orais e escritas, reconstruindo argumentos e fatos de um modo coerente. É capaz de se exprimir espontaneamente, de modo fluente e com exatidão, sendo capaz de distinguir finas variações de significado em situações complexas.
Avaliação de Nível e Estilo de Aprendizagem
Os testes de nivelamento foram desenvolvidos com o objetivo de medir o conhecimento do idioma nas seguintes competências: Compreensão Auditiva, Gramática na Fala, Escrita, Leitura, Pronúncia, Vocabulário, Fluência e Adequação. O processo de avaliação consiste em duas etapas. A primeira, a ser preenchida pelo site, envolve questões de múltipla escolha e redação. Na segunda etapa é avaliada a compreensão e expressão oral. Selecione abaixo o idioma de interesse e inicie já a primeira etapa de nosso teste. Em seguida, entraremos em contato para agendar o nivelamento oral.
Diferenciais Competitivos
Você deve estar se perguntando: por que escolher a Auding, dentre tantas empresas e/ou profissionais disponíveis por aí? O que vou encontrar com vocês que não encontraria em nenhum outro lugar?
Estamos sempre atentos às melhorias educacionais e com grande inteligência de mercado e expertise de +45 anos. Veja abaixo nossos principais diferenciais:
- Soluções em idiomas criativas e sob medida.
- Suporte ao aluno 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Garantia de que seu investimento vai gerar retorno.
- Flexibilidade nos horários e local para que haja sempre consistência nas aulas.
- Instrutores indicados dentro do perfil e histórico do aluno/empresa.
Com Quem Fazemos
Professores
Nossos instrutores são o cartão de visita da Auding e nossos fiéis parceiros. Passam por um rigoroso processo de seleção e formação continuada, com treinamentos de aprimoramento e reciclagem de metodologias e recursos. O corpo docente é constituído por brasileiros com qualificação acadêmica e experiência no exterior, como também estrangeiros certificados no ensino de idiomas. É nossa preocupação selecionar um professor compatível ao perfil do aluno, sempre didático, dinâmico e alinhado ao método Auding.
Coordenação Acadêmica
Lembre-se que estamos junto ao aluno principalmente nos momentos em que ele não está em aula. Manter nossos alunos motivados é nossa missão e com muita alegria vemos os resultados sendo alcançados. Veja como:
- Relatórios de Frequência e Aproveitamento
- Supervisões frequentes para não haver queda no rendimento
- Atualização do material de ensino
- Reavaliação 360º e Feedback
Trabalhe Conosco
Tem interesse em fazer parte do time Auding? Estamos sempre à procura de profissionais entusiasmados, qualificados e capazes de transmitir o conhecimento da forma mais eficaz possível para nossos alunos.
Envie seu currículo para o e-mail: rh@auding.com.br
Onde Fazemos
Nas Escolas
As filiais Auding estão localizadas no Centro e na Barra da Tijuca e oferecem conforto, infra estrutura e atendimento rápido para quem busca uma aprendizagem focada e sem interrupções. Temos espaços para aulas individuais, em grupo e para estudos, além de permitir acesso livre à nossa biblioteca e materiais virtuais.
Na Empresa
O mundo corporativo não tem fronteiras, fala várias línguas, funciona em horários irregulares e trabalha incansavelmente. Reconhecendo tais dificuldades da rotina de trabalho, a Auding atende as necessidades dos profissionais e empresas, com aulas que se destacam pela customização de programas, datas e tempo de estudo. Nossa Gerência Corporativa se coloca à disposição para visitar o RH da empresa e entender mais sobre as necessidades dos alunos.
Em Casa
Sabemos que a rotina do dia a dia pode dificultar para que o aluno tenha aulas nas filiais ou na empresa. Pensando nisso a Auding também leva a sua metodologia para a casa do aluno, evitando atrasos ou cancelamentos. É importante que o aluno disponha de um espaço apropriado para o ensino e que não ofereça distrações que comprometam o ritmo e qualidade das aulas.
Online
Nossos programas de treinamento on-line foram reestruturados e oferecem a mesma qualidade das aulas presenciais, com uma plataforma de acesso enriquecida de ferramentas úteis que facilitam o processo de aprendizagem. Se deseja unir flexibilidade e praticidade (sem perda de qualidade), esta é a opção ideal para você.
Alguns de Nossos Clientes

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